Curso SiS - EU SEI

Curso SiS - EU SEI

    O foco desta vez foi na anatomia e fisiologia dos bebês, posicionamento, higienização correta das mãos e limpeza/desinfecção dos acessórios. Os profissionais, Gustavo Scain Zardo, 28 anos e Cláudia Magrin, 25 anos também adquiriram noções de segurança durante as seções e de como proceder em situações de emergência.

 

   O estúdio Mundo Novo Fotografia, de Gustavo Scain Zardo, 28 anos e Cláudia Magrin, 25 anos, dedicado a fotografia Newborn, participou, no dia 27 de janeiro, de mais um curso de especialização na cidade de São Paulo. O foco desta vez foi na anatomia e fisiologia dos bebês, posicionamento, higienização correta das mãos e limpeza/desinfecção dos acessórios.


    Ministrado no estúdio SiS foto e design, o curso é denominado “Como ‘Funciona’ o recém-nascido”, fornecido pelas enfermeiras e fotógrafas Camila Calegari e Gabi Abreu, ambas com ampla experiência em pediatria e UTI Neonatal.

 

    Um trecho do texto publicado no site do estúdio descreve o trabalho das fotógrafas, – Ao longo dos anos dedicados à enfermagem, desenvolvemos paixão pela fotografia e pelo design. ​Estudamos, praticamos, aperfeiçoamos e juntamos os conhecimentos da enfermagem a esse novo rumo. Hoje, o que era hobby virou profissão em tempo integral.

 

    A Camila é capacitada pela American Heart Association, nos cursos PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria) e ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), ela nos passou conhecimentos para situações de emergência, como engasgo e parada cardiorrespiratória, o qual passamos por um treinamento prático com uma boneca de ressuscitação. Já, a Gabi, com curso de segurança do paciente para ANVISA, nos informou muito sobre como prevenir que infecções entrem no estúdio, esclareceu Cláudia.

 

    Conforme reforçam os fotógrafos Cláudia e Gustavo, a partir de agora o estúdio carregará outro selo além da ABFRN, o selo EU SEI, que certifica que possuem conhecimento suficiente para não colocar em risco a saúde do recém-nascido durante suas sessões. Além de saber como proceder em situações de emergência. O estúdio passa a ser um dos únicos da região da Serra Gaúcha a possuir o selo!

 

    -Desde o início procuramos sempre nos manter atualizados e preparados para oferecer o que há de melhor no mercado, com todo conforto e segurança necessárias para a realização de um ensaio Newborn- declarou Gustavo.

 

    O estúdio Mundo Novo Fotografia recebeu o selo da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos (ABFRN) no mês de maio de 2015. A fotógrafa Cláudia é a única do município e uma das poucas da região a ter esse reconhecimento da Associação.

 

    A ABFRN é formada por profissionais especializados na fotografia de recém-nascidos e estabelecida em São Paulo. A Associação possui um seleto grupo de 200 membros em todo o Brasil e apenas 30 fotógrafos no Estado. A entidade tem como missão promover e apoiar a boa prática da fotografia de recém-nascidos, também conhecida como fotografia newborn.

Para maiores informações também é possível acessar o site: http://sisfotoedesign.com.br/cursos/seloEUSEI/

Matéria publicada no Jornal São Marcos Online.

 Na foto: Cláudia, Gabi, Camila e Gustavo.

© 2020 Mundo Novo Fotografia. Todos os direitos reservados.