Click Family!

Durante o período de 06 a 09 de agosto, o estúdio Mundo Novo Fotografia esteve em São Paulo/SP participando do Click Family, o 1º Congresso Internacional de Fotografia de Família.


No dia 06, a fotógrafa Cláudia Magrin participou do Workshop com a fotógrafa americana Caralee Case, considerada por muitos da área a melhor fotógrafa de newborn do mundo! (clique aqui para ver a matéria.)

No dia 07, deu início ao ciclo de palestras o professor da FGV, Eduardo Maróstica, que deu um show de empreendorismo à todos, logo após, a fotógrafa Gabriele Soutine (Suécia) nos mostrou suas fotografias de família super impactantes, o brasileiro Tarcísio Bino deu sequencia nos mostrando como seguir nosso estilo dentro da fotografia newborn e Alli Peck (Canadá) finalizou o dia com suas encantadoras fotos de gestantes. Após o término das palestras, foi a vez da mesa redonda sobre segurança na fotografia Newborn, com o Grupo Âme + a fotógrafa Mel Pierobom. 

No dia 08, quem iniciou as palestras foi a Alê Valdivia (Chile), nos mostrando como podemos usar as cores para expressasr sentimentos dentro da fotografia, em seguida Fer Sanchez mostrou todo o passo-a-passo de um ensaio newborn externo com total segurança (sim, é possível!).  Catalina Ávila (Argentina) nos mostrou o quão encantador é a fotografia de acompanhamento, Rebeca Price (EUA) nos apresentou ao Fresh 48, um lindo ensaio realizado nas primeiras 48 horas do recém-nascido e Sujata Setia (Inglaterra) fechou o dia com chave de ouro com suas fotos deslumbrantes.

O último dia de congresso iniciou com a doce Catianne Oliveira, que nos falou um pouco sobre harmonia na fotografia newborn, a famosa Kath V (Austrália) nos mostrou como produz suas fotos, que são verdadeiras obras de arte, Julie Thies nos levou pra baixo d'água com seus ensaios molhados, Caralee Case (EUA) coloriu o dia com seu estilo de fotografia e a brasileira Luciene Pestana, que atualmente mora nos EUA fechou o congresso falando sobre vendas.

Durante o evento também foi entregue o prêmio Click de Ouro, uma premiação que envolveu fotógrafos de todo o país. Foram escolhidas 3 fotos finalistas de cada umas das 10 categorias, onde o fotógrafo Gustavo Scain Zardo ficou entre os finalistas na categoria Gestante externo.

Fotos: celular | arquivos internet

© 2020 Mundo Novo Fotografia. Todos os direitos reservados.